Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XT125 custom - leo

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty XT125 custom - leo

Mensagem  leo Sex maio 06, 2011 9:48 pm

boas pessoal tenho uma kinroad xt 125 custom com cerca de 2000km e ate agora o balanço é positivo, alem de umas impurezas que me entupiram o carburador ainda não tive nenhum problema com ela. os aspectos positivos da mota são o baixo preço, a estética, a fiabilidade do motor e o baixo consumo de combustível. os menos positivos são a vibração da mota acima das 7000rpm e a suspensão demasiado mole.
no geral ate ao momento estou satisfeito com a chinoca... cumps




leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  admin Sex maio 06, 2011 11:07 pm

Boas, eu na minha regulei a suspensão para ficar mais rija...
Põe umas fotos...
admin
admin
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 46

https://i-moto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Sáb maio 07, 2011 12:37 am

na primeira revisão e pedi la no representante para regular, eles afinaram mas não foi suficiente pois ainda continua muito macia! brevemente coloco fotos...cumps!

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Sáb maio 14, 2011 5:33 pm

pessoal por vezes quando travo com o travão traseiro ouço um barulho tipo "toc" que penso ser no tambor... mas é uma coisa que acontece muito raramente, mas o que é certo é que acontece... eu travo e ouço "toc" apenas uma vez depois posso travar mais 20 vezes que não ouço nada...alguem sabe o que possa ser? cumps

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  Dias Sáb maio 14, 2011 5:45 pm

Antes de mais, ficamos à espera das fotos! Motard é cusco e gosta é de ver "meninas" (motos... claro!).

O "toc" uma vez faz sentido em travões de tambor.
Experimenta o seguinte:
- vai para uma subida e deixa descair a moto;
- trava com o travão de trás;
- sai da subida sem voltar a travar a trás, e depois trava em plano com o travão de trás.
Se voltar a fazer "toc"... não é defeito... é feitio!
Dorme descansado, mas aparece numa tertúlia que eu explico!
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Dom maio 15, 2011 12:02 pm

obrigado dias... quanto a tertulias temos de combinar uma tipo em santa cruz ao algo do género , é que como moro em caldas da rainha e os restantes membros na area de lisboa ficava a meio caminho para todos... e santa cruz é um destino agradável para um passeio de moto. cumps

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  Dias Dom maio 15, 2011 1:41 pm

Santa Cruz até é uma sugestão interessante para quem gostar de praia. Por outro lado, as Caldas podem ficar no caminho de ida ou de regresso Lisboa - Mira d'Aire.

Voltando ao "toc", já experimentaste?
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Qui maio 19, 2011 7:13 pm

dias ja experimentei mas o "toc" mantém-se...mira d`aire!! bonita terra, infelizmente sempre que la vou é a trabalho...mas umas voltas de mota pela serra são sempre um bom escape para o dia-a-dia...cumps!

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  Dias Sex maio 20, 2011 8:57 am

leo escreveu:...mira d`aire!! bonita terra ... umas voltas de mota pela serra são sempre um bom escape para o dia-a-dia...
Eu que o diga, que estou lá caído sempre que posso!
cumps
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Dom maio 13, 2012 1:42 pm

boas está na hora de actualizar este DB!!
a minha moto está agora com 6000km e não tenho tido problemas de maior, mas recentemente tive um problema que pensei que estaria resolvido mas, afinal, parece que não está!!
há uns tempos quando a mota estava parada no descanso central reparei que quando girava a roda de trás à mão, ouvia uma espécie de "ranger" vindo da zona da cremalheira, parece que sempre que a cremalheira passava naquela posição a corrente rangia!! depois reparei que a corrente estava esticada demais e que a cremalheira tinha areia, então limpei a corrente com wd 40 aliviei a tensão da corrente, e apliquei o lubrificante de correntes e ficou bom...pensei eu!!! ou seja realmente deixou de ranger mas, ao fazer uns bons kms com a mota vi que a corrente estava demasiado laça! então fui ao manual da mota e vi que a tensão recomendada é entre 1,5 a 2cm de folga, e então afinei a tensão da corrente para os 2cm, só que...o "ranger" voltou. não é um som muito alto pois só ouço com o motor desligado, em andamento nem me apercebo, e a moto comporta-se naturalmente. agora a questão é:
-será mesmo assim?
-será da cremalheira?
-será da corrente?
-será do rolamento da roda?
-serão os parafusos da cremalheira que estão prestes a partir ( situação muito comum em motas chinesas?)

alguem sabe o que possa ser? Shocked

obrigado! cumps!

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  Dias Seg maio 14, 2012 11:09 am

leo escreveu:...
-será mesmo assim?
-será da cremalheira?
-será da corrente?
-será do rolamento da roda?
-serão os parafusos da cremalheira que estão prestes a partir ( situação muito comum em motas chinesas?)
...
- mesmo assim... não é!
- não me parece que possa ser da corrente; contudo, podes meter uma marca na corrente, e.g. um bocadinho de papel que fica colado no lado com o óleo;
- da cremalheira ou do rolamento da roda é fácil de saber: chia uma vez por cada volta da roda, ou por cada volta do pinhão? (cerca de 3 vezes por cada volta da roda)
Nota: o barulho dos rolamentos costuma ser mais do tipo "grrr" ou "toc-toc"; embora o rolamento esteja na roda, muitas vezes tanto fazem barulho várias como menos vezes por volta; isto tem a ver com o facto do rolamento ter várias esferas (ou rôlos), que só fazem uma translacção depois de mais do que uma volta da roda.
Sugestões:
- mete uma marca no pinhão e vê se chia sempre para a mesma posição do pinhão ou da roda (o pipo serve de marca na roda);
- verifica se a a parte de cima da corrente mantem a folga ou se sobe e desce quando rodas a roda à mão para a frente (também podes apoiar os dedos no meio para sentir a folga); se a folga variar, identifica se é síncrono com a rotação do pinhão ou da cremalheira (a que for, ou o veio ou ela está empenado).

Como não conheço a moto, vou admitir que tanto o pinhão como a cremalheira têm um ressalto na parte central que os obriga a entrarem centrados e que os parafusos apenas os fixam (numa boa construção será assim). Contudo, se não for este o caso, quando os parafusos começam a ceder aparecem empenos que rapidamente rebentam com os parafusos.
Como falas que já houve areia na corrente, se não houver empenos o problema também pode ser causado por areia que entrou entre o veio do pinhão e a tampa.
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Seg maio 14, 2012 11:26 am

o barulho é tipo "grrr" e só faz uma vez por cada volta!!! mas se fosse do rolamento tambem devia fazer quando a corrente está laça certo?
a questão é que se eu folgar ou tirar a corrente não faz barulho nenhum, e se voltar a ajustá-la lá volta o "grrr" Question Crying or Very sad

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  Dias Seg maio 14, 2012 2:04 pm

leo escreveu:o barulho é tipo "grrr" e só faz uma vez por cada volta!!! ...
Cada volta da roda?
Se sim, cheira-me a rolamento. Faz o seguinte:
- toma nota da posição da roda (posição do pipo ou mete um bocadinho de papel na cremalheira);
- tira a corrente;
- passa com dois dedos (suavemente para não te cortares) ao longo da zona da cremalheira onde estaria a corrente (um dedo de cada lado) para verificares se estará gripada (pode ter acontecido por causa da areia); se estiver tudo lisinho, passa à frente;
- roda a roda, em torno da posição em que fazia barunho, para a frente e para trás, mas agora aplicando força com a mão perpendicularmente à jante (puxando a parte de trás da jante para o lado onde está a cremalheira) para imitar o esforço da corrente a puxar a roda para a frente; se for do rolamento, mesmo que o barulho não apareça vais sentir uma vibração na mão.

Se for do rolamento até serão notícias menos más, porque o veio do pinhão empenado seria mais complicado.
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Seg maio 14, 2012 5:10 pm

veio do pinhão empenado?
mas é normal ao rodar a roda à mão que o pinhão faça barulho quando gira ou não? tipo um toc toc ??!!
cá para mim o melhor é meter para a garantia!!

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  Dias Seg maio 14, 2012 5:23 pm

leo escreveu:... mas é normal ao rodar a roda à mão que o pinhão faça barulho quando gira ou não? tipo um toc toc ??!! ...
Não, no, nicles, nada, niente!
Garantia com ela!

Nota: até pode ser uma coisa simples, como um grão de areia que entrou e ficou preso entre o veio e a tampa, mas terias que tirar a tampa, o que quer dizer que perdias logo a garantia.
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Seg maio 14, 2012 6:38 pm

qual tampa? aquela que tapa o pinhão? essa tampa já tirei uma vez, então se quiser-mos mudar o pinhão temos de tirar a tampa!!! perdemos a garantia por causa disso ??? Shocked

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Seg maio 14, 2012 10:59 pm

vou aproveitar para tirar mais uma duvidazita, quando giramos a roda à mão com a moto desligada não é suposto ouvir o barulho dos carretos a girar dentro do motor?? sim porque quando o veio do pinhão gira, faz girar tambem os carretos lá dentro certo?
outra coisa que me disseram é que posso ter um elo da corrente gripado será que faz sentido??
Dias peço desculpa por todas estas perguntas, mas como vou levar a mota ao representante tenho de ir bem informado para o caso de me quererem dar "musica"
cumps!

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  Dias Ter maio 15, 2012 11:04 am

Não estava a falar na tampa de fora (a que protege o pinhão de apanhar areia), mas na tampa do motor (se tocas nesta é que perdes a garantia).
Os carrêtos estão em banho de óleo e não devem fazer barulho, a menos que algum esteja gripado ou que tenha um dente partido. Mais provável é o rolamento (ou chumaceira) do lado de fora do veio do pinhão estar gripado (isto já pode bater certo com o facto do barulho só aparecer quando a corrente está mais esticada).
Se for um elo da corrente gripado, então o barulho só acontece para a mesma posição da corrente e não para a mesma posição do pinhão ou da cremalheira! Por isso é que eu disse para meteres marcas.

Pede na oficina para te mostrarem o que era. De qualquer modo, se for corrente, não é pinhão nem cremalheira nem rolamento nem carrêto (e vice-versa).

Vai dando notícias (duas cabeças pensam melhor do que uma e eu não me chamo v.... para assumir que sei mais do que os outros todos).
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Ter maio 15, 2012 11:11 am

bom dia Dias!
como no concessionário ja me estavam a querer dar música liguei para o importador e falei directamente com um mecânico da kinroad! segundo ele pode ser a algo na transmissão que está danificado ou então...o que tu dizias...o rolamento do veio do pinhão que está a gripar!!
de qualquer maneira eles prontificaram-se a enviar ainda esta semana, um funcionário a minha casa para recolher a moto, a fim de ser levada para Lisboa , para ser vista e reparada por eles!
agora é esperar, vou postando novidades!
obrigado pela atenção!

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Ter maio 22, 2012 8:41 pm

o funcionário da kinroad veio hoje a minha casa recolher a moto!!!
agora é aguardar, vamos ver qual será o problema e quanto tempo levarão a entregar a moto!!

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  Dias Qua maio 23, 2012 8:45 am

Isso é que é atendimento *****! A mim não me fazem isso na Yamaha!
Agora é esperar.
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Qua maio 23, 2012 2:22 pm

tambem fiquei surpreendido quando se prontificaram logo a vir a minha casa recolher a moto... ate agora têm sido impecáveis...agora vamos ver quanto tempo vou ficar sem moto!!!

Dias, quanto a tua moto só tenho uma coisa a dizer yamaha....é yamaha!!! tem uma qualidade de contrução fantástica, fala-se muito na honda mas para mim yamaha é superior, e sei do que falo pois ja tive duas! uma dt lc 50 que apesar de ser 2 tempos era quase indestrutível e tive tambem uma rz 50 que era feia como tudo!! mas tinha cá um power que eu até me perguntava a mim próprio como é que era possível um motor tão pequenino andar tanto! e estou a falar de simples motorizadas, por isso imagino o conforto e a qualidade de uma verdadeira moto da yamaha!

mas pronto quem não tem dinheiro para yamaha caça com kinroad Very Happy

cumps!!

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Sex Jul 13, 2012 11:46 am

peço desculpa por estar tanto tempo sem actualizar o db...
Quanto à moto o funcionário da kinroad veio devolve-la passados 15 dias, depois da corrente bem afinada e de cortarem um parafuso do protector da corrente, que tinha a rosca muito comprida e batia na corrente, daí o tal barulho, ficou impecável , mudou tambem oleo e levou um conta kms novo, porque o outro não funcionava muito bem...no fim paguei 60.54 eur!!
depois disso já fui a Beja com a moto e portou-se muito bem!!
de restou até ao momento ainda não tenho nada a apontar!
cumps!

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  Dias Dom Jul 15, 2012 5:15 pm

Ora aqui está uma informação que poderá ser útil para muita gente. Isto é, como a mecânica de todas as motos não pode ser muito diferente, muitos dos problemas "estranhos" que às vezes aparecem podem ser resolvidos de maneiras simples... desde que se saiba o que fazer.
Agora é esperar por muitos e bons kms!
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  leo Qua Ago 22, 2012 12:00 am

boas pessoal! a minha moto está a chegar aos 10 000km e estou a pensar fazer uma revisão à séria, o que acham que uma moto precisa de substituir aos 10 000km? pastilhas? calços? filtros?... a transmissão parece boa troco? e a afinação de válvulas será aconselhada aos 10 000km? a moto está a andar bem e sem problemas mas queria ter uma ideia do que vou mandar fazer, não queria deixar isso ao critério do mecânico se não ainda me substitui a moto toda e lá se vai metade do ordenado pale
aceito sugestões!
cumps!

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

XT125 custom - leo Empty Re: XT125 custom - leo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos