Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questões técnicas gerais

2 participantes

 :: Opiniões

Ir para baixo

Questões técnicas gerais Empty Questões técnicas gerais

Mensagem  yamahawhy Ter Out 09, 2012 7:53 pm

Boa noite a todos. Eu tenho uma questão a pôr, e espero conseguir resolvê-la neste grande forum. A Questão é a seguinte :

- Quero pôr led´s na minha menina e preciso que alguém me aconselhe a melhor pessoa / oficina que resolve isso.

Também pretendo saber se isso vale a pena, ou seja se isso for pouco inteligente digam-me para eu não estar a gastar dinheiro em coisas desnecessárias, apenas quero ter uma mota com algum estilo.

Agradeço a todos que poderem ajudar e espero que que quiser fazer o mesmo que eu também obtenha aqui uma resposta.

Cumprimentos a todos.
cheers cheers cheers
yamahawhy
yamahawhy

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Questões técnicas gerais Empty Re: Questões técnicas gerais

Mensagem  Dias Qua Out 10, 2012 10:16 am

A personalização de uma moto é isso mesmo, nos dois sentidos que a palavra tem: individualizá-la (= torná-la única) e ficar a gôsto pessoal. Como tal, não me cabe a mim, que nem sou a moto nem o dono, fazer juízos de valor sobre qualquer personalização.
Agora se me perguntam se eu, com 63 anos, pensaria em meter LEDs na minha X-Max... a resposta é: SIM, para ser melhor visto, tanto de dia como de noite, porque há por aí uma carrada de ceguinhos que devem achar que as motos são invisíveis (metia brancos à frente e vermelhos atrás, mas não tantos que a moto passasse a parecer uma árvore de Natal)!

Aqui vai o que consegui saber.
Há fiadas de LEDs com vários tamanhos (30/60), que tanto podem ser usadas inteiras como cortadas em múltiplos de 3. Neste caso será preferível comprar uma fiada grande e ajustar o tamanho, mas convém ter um mínimo de habilidade para bricolage.
Apesar de cada LED gastar pouca corrente, mais do que 120 já começa a pesar na bateria.
Podem-se comprar na "loja do Chinês", há em várias côres e o preço, que é variável de casa para casa, ronda os 12 €/60 LEDs.
Já vêm (não sei se todos) com fita adesiva, mas poderá ser conveniente reforçar (se possível, uma boa alternativa para ficarem bem presos é metê-los nas zonas de junção das carenagens, desde que haja espaço). Claro que é obrigatório limpar e desengordurar, por exemplo com álcool, bem as superfícies em que vão ser colados!
Apesar da fiada ser flexível, não se deve tentar fazer curvas "vivas".
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Opiniões

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos