Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apeado (espero que não seja por muito tempo..)

3 participantes

Ir para baixo

Apeado (espero que não seja por muito tempo..) Empty Apeado (espero que não seja por muito tempo..)

Mensagem  CarlosPt Sáb Ago 04, 2012 3:52 pm

Ora viva.
Sou um apeado candidato às 2 rodas 125, que anda a cuscar o mercado e a receber bons conselhos dos veteranos.
Vivo no Oeste e tenho um gosto especial por scooters de estilo clássico.
Muito obrigado por me acolherem.

CarlosPt

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apeado (espero que não seja por muito tempo..) Empty Re: Apeado (espero que não seja por muito tempo..)

Mensagem  leo Sáb Ago 04, 2012 11:44 pm

bem vindo ao forum!!! também sou do oeste! espero que encontres a moto ideal para ti! Very Happy

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apeado (espero que não seja por muito tempo..) Empty Re: Apeado (espero que não seja por muito tempo..)

Mensagem  CarlosPt Ter Ago 14, 2012 4:12 pm

Pois então, meus caros amigos, depois de olhar para o mercado e para a carteira, seleccionei um conjunto de scooters que estou a considerar.

Eventualmente, haverá mais algumas que não conheço...

A ordem da enumeração é crescente, pelo preço.

Se acharem que é difícil dizerem-me qual deveria escolher, fico também grato se me disserem o que NÃO devo escolher ou apresentar outras sugestões.

Muito obrigado!!


Apeado (espero que não seja por muito tempo..) Marcasd

CarlosPt

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apeado (espero que não seja por muito tempo..) Empty Re: Apeado (espero que não seja por muito tempo..)

Mensagem  Dias Qua Ago 15, 2012 8:01 am

Antes de mais, bem-vindo!

Quanto às hipóteses apresentadas, eu diria o seguinte (mas já sei que há muita gente que poderá discordar):
- A Atom é uma marca relativamente recente e não conheço quem tenha uma há mais de umas centenas de kms. Apesar dos preços baixos poderem querer dizer pouca qualidade, no caso da Atom também poderão ser entendidos como uma campanha de lançamento.
- Quanto à Jonway, é das marcas que se ouve gente a falar muito mal, mas também conheço casos de quem as tenha comprado novas (ainda) por 1.000 € e esteja muito satisfeito com a escolha.
- Quanto à Generic, é-me completamente desconhecida.
E sobram a Znen, a Daelim, a SYM e a Kymco. Aqui começam os problemas de escolha porque nem sempre o preço e a qualidade (não ter avarias, boa assistência técnica, etc.) são sinónimos.
Por estranho que possa parecer (já explico), a minha sugestão é: escolhe uma marca que tenha a assistência técnica num local próximo da tua residência ou do teu local de trabalho! É que, avarie-se ou não a moto, durante 2 anos tens garantia e tens sempre que a levar às revisões.
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apeado (espero que não seja por muito tempo..) Empty Re: Apeado (espero que não seja por muito tempo..)

Mensagem  CarlosPt Dom Ago 19, 2012 9:58 pm

Muito obrigado pelos doutos conselhos.

Realmente a ATOM é uma marca portuguesa colocada em motos importadas cuja origem desconheço nem consigo saber. Crying or Very sad

A indicação de adquirir uma marca com assistência perto de casa é muito bem observada. Neste âmbito, tenho mesmo aqui perto de mim assistência ZNEN e SYM. Smile

Ainda há outro modelo SYM que não coloquei aqui, que é a SYM TONIC, a um preço muito apelativo, graças à campanha "Chave na mão".
http://www.sym.pt/produtos/scooters/Tonik-125
http://www.sym.pt/img/campanhas/20120723_tonik.jpg

Porque o orçamento é (sempre) curto e a scooter é mesmo para voltinhas curtas na cidade estou na dúvida entre:
Rolling Eyes
- ZNEN 125 T-F

- SYM TONIK

- SYM FIDDLE


Já me sentei na ZNEN e gostei. Também fui bem atendido na Motopeças e sei que eles têm sempre stock de peças para esta moto. Tentei descobrir alguém que tivesse queixas da ZNEN e até agora nem uma só queixa encontrei, havendo muita gente satisfeita tendo em conta a relação preço/qualidade de uma máquina made in China.
O atendimento no representante SYM não foi nada semelhante, mas sei que é uma marca que já deu muitas provas, com muita gente satisfeita.
Para o uso que lhe vou dar - andar devagar dentro de uma cidadezinha da província, por ruelas de centro histórico, sem passar uma dúzia de km por dia - talvez não faça sentido comprar uma coisa mais cara. Entre a ZNEN e a Fiddle vão 450 euros de diferença! (O preço actualizado da Fiddle é 1.850,00 €) .

Por cá ando a pensar... Rolling Eyes muito grato pelas observações!

Abraços para o (futuro) companheiro Dias! cheers



http://www.sym.pt/produtos/scooters/Tonik-125http://www.sym.pt/img/campanhas/20120723_tonik.jpg

CarlosPt

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apeado (espero que não seja por muito tempo..) Empty Re: Apeado (espero que não seja por muito tempo..)

Mensagem  Dias Ter Ago 21, 2012 11:12 pm

Pois é, falaste numa quantidade de coisas que são verdade... O vendedor da SYM, à conta da Fiddle que tem tido muitos adeptos, é menos simpático do que o vendedor da ZNEN. O curioso é que a Motopeças tanto vende ZNEN, como Lifan, como Yamaha... todas têm 2 rodas, só que a qualidade, e o preço associado, são um pouco diferentes. Contudo, da experiência que tenho da Motopeças (já lá comprei 3 Yamaha), só tens que dizer ao Sr. António Ferreira qual é a utilização que pensas dar à moto e quanto é que queres gastar, e ele diz-te logo qual é a melhor escolha.
Muito poderia dizer sobre o que eu acho que é um bom vendedor. Contudo, a moto passa a ser tua a partir do momento que a comprares. Portanto, nada como saltares para cima da "menina" que tens em vista e ires fazer o percurso típico que esperas fazer com ela. É uma espécie de "teste pré-nupcial"... se não ficares satisfeito... então não vale a pena estares a contribuir para um futuro "divórcio".
Dizes que é só para fazer uma dúzia de kms/dia (gostei dessa do centro histórico; cautela com o piso de calçada molhado!). Não sei se acredite porque uma moto é um "bichinho" que, quando se instala, já não se vai embora. Contudo, e ao contrário de outros tipos de relações, como numa relação condutor-moto aprende-se sempre, deve-se começar sempre pelas "meninas" antes de pensar nas "senhoras".

Quando tiveres a "menina" avisa para irmos bebr uma jola!
Dias
Dias

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 75
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Apeado (espero que não seja por muito tempo..) Empty Re: Apeado (espero que não seja por muito tempo..)

Mensagem  leo Ter Ago 21, 2012 11:45 pm

eu tambem alinho nessa jola Very Happy

leo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apeado (espero que não seja por muito tempo..) Empty Re: Apeado (espero que não seja por muito tempo..)

Mensagem  CarlosPt Qua Ago 22, 2012 3:35 pm

Excelentes observações e tentador convite!
Até ao final do mês decido-me. Tenho de fazer algumas avaliações de crédito e esclarecer também a campanha "0% de juros" que a Sym está a apresentar.
Espero que as circunstâncias me ajudem a tornar possível o desejo de apresentar uma bela 'menina' aos meus preclaros amigos e ter a honra de lhes oferecer as jolas!
Abraços!

CarlosPt

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apeado (espero que não seja por muito tempo..) Empty Re: Apeado (espero que não seja por muito tempo..)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos